Múltiplas:

"Múltiplas" é uma coleção composta por quatro livros de autoras brasileiras contemporâneas, classificados no prêmio Carolina Maria de Jesus, do Ministério da Cultura, em 2023. Em comum, os livros trazem a multiplicidade do que é ser mulher no Brasil atual. Através de textos curtos, trazem histórias, memórias, significados e papéis desempenhados por elas.

thumnails
thumnails

R$150/coleção completa R$200

“Múltiplas” é uma coleção que trará lágrimas, sorrisos e reflexões. Certamente, é nesses diferentes pontos de vista em que todas as pluralidades se encontrarão. Os contos de “Em nós”, de Malvina Rosa, narram situações cotidianas, dramáticas, divertidas, tristes, esperançosas, de diversas mulheres. A prosa poética de “Um livro de Ausências ou Tudo o que eu sinto me tem”, de Isabela Mendeleh, abre uma fresta crua, com as dores e alegrias das relações e memórias pelo decorrer do tempo. Nos versos de “Eutimologia”, de Ju Lopse, cada poema é um significado, motivado pela sua origem etimológica tanto quanto pelas sensações evocadas em cada substantivo, adjetivo ou verbo. Por fim, nas crônicas de “Vem comigo que no caminho te explico”, de Geneviève Faé, apresenta-se a perplexidade perante a maternidade. Seja na relação com o filho ou com a sociedade que cobra tanto das mães, é um percurso cheio de surpresas e humor.

  • Compra Segura
  • Acesso Fácil
  • Adquira agora
Vendas em Breve

A coleção "Múltiplas" apresenta literatura contemporânea feita por mulheres em textos curtos e fascinantes. Em comum, os livros trazem a multiplicidade do que é ser mulher no Brasil atual. Histórias, memórias, significados e papéis desempenhados por elas são temas que emergem das páginas de "Múltiplas" Os contos de “Em nós”, de Malvina Rosa, narram situações cotidianas, dramáticas, divertidas, tristes, esperançosas, de diversas mulheres. O livro é um espelho, uma janela, uma porta, para o universo feminino. A prosa poética de “Um livro de Ausências”, de Isabela Mendeleh, abre uma fresta crua, com as dores e alegrias das relações e memórias pelo decorrer do tempo. Sobressai uma incansável persistência frente às perdas e ausências, restando a eterna surpresa da vida. Nos versos de “Eutimologia”, de Ju Lopse, cada poema é um significado, motivado pela sua origem etimológica tanto quanto pelas sensações evocadas em cada substantivo, adjetivo ou verbo. Por fim, nas crônicas de “Vem comigo que no caminho te explico”, de Geneviève Faé, apresenta-se a perplexidade perante a maternidade. Seja na relação com o filho ou com a sociedade que cobra tanto das mães, é um percurso cheio de surpresas e humor. “Múltiplas” é uma coleção que trará lágrimas, sorrisos e reflexões. Certamente, é nesses diferentes pontos de vista em que todas as pluralidades se encontrarão.

Etimologia
Em Nós

Os contos de “Em nós”, de Malvina Rosa, narram situações cotidianas, dramáticas, divertidas, tristes, esperançosas, de diversas mulheres. O livro é um espelho, uma janela, uma porta, para o universo feminino. Malvina de Castro Rosa, natural de Porto Alegre, é Escritora, Relações Públicas, Produtora Cultural, mestre em Design Estratégico. Em 2013 publicou “As loucas aventuras da guria maluca”, em 2021 o romance “Paralelos Cruzados” e em 2023“Crônicas de um fim do mundo anunciado”.

Vem Comigo Que No Caminho Te Explico

Nas crônicas de “Vem comigo que no caminho te explico”, de Geneviève Faé, apresenta-se a perplexidade perante a maternidade. Seja na relação com o filho ou com a sociedade que cobra tanto das mães, é um percurso cheio de surpresas e humor. GENEVIÈVE FAÉ nasceu em Caxias do Sul-RS. Cursou Letras e, empolgada pelo mundo dos livros, fez Mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade. É mãe do Pedro e, nas horas vagas, professora de redação. Em 2022, lançou o livro “Ponha-se no seu lugar”, pela Patuá

Um Livro de Ausências

A prosa poética de “Um livro de Ausências”, de Isabela Mendeleh, abre uma fresta crua, com as dores e alegrias das relações e memórias pelo decorrer do tempo. Sobressai uma incansável persistência frente às perdas e ausências, restando a eterna surpresa da vida. Isabela Mendeleh nasceu na manhã do dia 8 de dezembro de 1987, em Ilhabela. É formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora de práticas corporais. Teve diversos textos publicados em antologias.